A Casa Assombrada

13552_gAutor: John Boyne

Tradução: Henrique de Breia Szolnoky

Editora: Companhia das Letras

Ano de publicação: 2015

Páginas: 296

“Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério. A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio-tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…

“Uma aventura que irá encantar os fãs de Dickens e intrigar qualquer um que tenha coragem de seguir os passos de Eliza.” – The Daily Express

Fonte: Site da editora Companhia das Letras http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13552.

Pra falar a verdade, ainda não li nenhum livro do John Boyne. Mas quando eu estava olhando os lançamentos do site da editora Companhia das Letras, me senti muito interessada nesse livro, apesar de não ser dos meus gêneros preferidos. E, assim que puder estarei lendo esse livro, e contarei o que achei ao lê-lo.

Anúncios