Meta de Leitura 2015

Olá queridos e queridas!

image

Geralmente não estabeleço uma quantidade de livros para ler durante o ano, mas este ano resolvi mudar de ideia e começar a contar e a ter um plano de leitura de quantos livros lerei ao longo de 2015.

Pelo que me lembro dos anos anteriores, eu lia em média um livro por semana, mas em outras vezes, lembro de ter lido quase um livro por dia em determinada semana ao começar a ler uma série de que gostava muito, eu começava um livro em um dia e no outro dia já tinha terminado aquele e começado outro.

Receio que ultimamente eu tenha demorado – e enrolado – muito para ler alguns livros, isso se deve ao fato de eu estar com pouco tempo, e quando tenho tempo, estou fazendo algum post para o blog. Então, resolvi mudar essa situação e começar a ter uma meta de leitura nesse ano, parar com a preguiça e voltar a usar as minhas contas do Skoob, do Goodreads, do Orelha de Livro e etc., para ir anotando quantos livros já li e quantos quero ler. E acho que também está mais do que na hora de parar de enrolar vocês nesse post, e dizer logo qual a minha meta de leitura esse ano, sem esquecer da dica de hoje…

Estava pensando que, como eu leio em média um livro por semana, tenho que então aumentar o tanto de livros que leio e ler mais do que 52 livros esse ano – sim, esse ano tem 52 semanas -, pois sempre é bom estar se propondo um novo desafio de leitura e assim estar lendo cada vez mais, se superando em cada novo desafio.

Então, minha meta de leitura para esse ano é: Ler mais do que 65 livros. Já li, aproximadamente, 14 livros em 10 semanas – um eu ainda não terminei, mas já estou lendo outro -, só falta um pouco mais do que 51 livros.

Já que já falei da minha meta de leitura, vamos ver agora a dica de hoje…

Como estávamos falando de meta de leitura, a dica de hoje consiste em você mesmo pensar qual será a sua meta de leitura para esse ano, e para fazer isso, aqui vão algumas dicas:

1. Pense em quantos livros quer ler durante esse ano;

2. Escreva em algum lugar quais livros dentre o número da sua meta de leitura quer dar prioridade:

3. Se organize de forma que possa cumprir a sua meta;

4. Não se sobrecarregue;

5. Não crie uma meta de leitura muito grande que possa prejudicar as suas outras atividades;

6. Use aplicativos como o Orelha de Livro, Skoob, Goodreads e outros para poder anotar quantos livros já leu;

7. Cumpra a sua meta;

Mas não se esqueça de organizar seu tempo e dar prioridade às coisas que são de extrema importância, como o seu estudo e/ou trabalho, e nem estipule uma meta muito grande e que você não tem certeza de que vai conseguir cumprir.

Cuide também para não gastar tanto. Para ajudar aqui está o link de um post que fiz falando de como não gastar tanto na hora de comprar seus livros: Minha Wishlist + super dicas para economizar na hora de comprar seus livros.

Espero que tenham gostado…

Beijos e abraços!!

E até o próximo post…

Anúncios