Indicação de leitura da semana: O Hobbit

Olá, queridos leitores! Tudo bem?

Então vamos lá! O livro que indico essa semana é O Hobbit, um livro que muitos conhecem ou já ouviram falar, do autor J. R. R. Tolkien, criador do famoso O Senhor dos Anéis. Eu ainda estou quase na metade dele, mas este livro captou minha atenção desde o início, com uma narração em 1º pessoa, com narrador onisciente. Narrado de tal forma que parece que o autor está falando diretamente com você.

Bem talvez nem eu e nem vocês entendam muito no início de O Hobbit, a menos que você já tenha lido/assistido O Senhor dos Anéis, coisa que eu ainda não fiz, mas leiam mesmo assim. De acordo com a ordem dos livros escritos por Tolkien, O Hobbit vem antes dos livros de O Senhor dos Anéis, mas só entenderemos melhor esse livro depois de assistir/ler a sua continuação… Sim, eu ainda não li e nem assisti O Senhor dos Anéis, mas não, por favor, não fiquem zangados comigo por causa disso, sou assim as vezes – meio desligada a tal ponto de não ter feito tal coisa ainda -, mas vou fazer isso assim que puder.

Porém, uma coisa é certa, acho que achei a aventura devida com que sonhava.

Abaixo estão mais algumas informações sobre esse livro:

images.livrariasaraiva.com.brg

Essa é a edição com a capa do filme, mas também existem outras, você pode escolher a com a capa que preferir…

Autor: J. R. R. Tolkien

Ilustrador: J. R. R. Tolkien (menos da capa ilustrada ao lado)

Editora: Martins Fontes

Sinopse: “Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!”

E então, é isso…

Beijos e até o próximo post…

Anúncios