Indicação e próxima leitura: Pedras Negras, de Cesar Luis

Olá, meus queridos leitores e leitoras! Tudo bem com vocês?

Na verdade, hoje era dia de resenha, e hoje eu iria resenhar o livro 1984, de George Orwell, mas… Comecei a lê-lo na terça, e ainda não tive tempo de terminar, hoje foi o único dia em que tive a tarde inteira para ler e ainda assim não foi o suficiente para terminar a leitura. Então, para resolver a situação, vou postar hoje o que iria postar na quarta da semana que vem, e vou postar na quarta que vem o que iria postar hoje!

Voltando a falar do livro Pedras Negras…

Fruto da parceria com a Editora Filhos do Vento e que será minha próxima leitura, adianto para vocês algumas informações:

capa72Autor: Cesar Luis

Editora: Editora Filhos do Vento

Sinopse:

“A normalidade da vida sempre é quebrada por algum fato insólito e esse, seja qual for sua natureza, nos coloca em movimento por reação. São situações que não esperamos conscientemente, que não temos nenhum controle, mas que fazem parte integrante do misterioso “porquê” de nossa existência.

                Fernando Eastman é um rapaz da ciência e da razão que se envolve apaixonadamente numa jornada repleta de situações impossíveis em terras do Peru e Bolívia. Acompanhado de Rico e Lia, ele é desafiado por mistérios, conspirações e intrigas envolvendo uma antiga lenda pré-Inca, crânios alongados, outlanders e poderes ocultos. É preciso encontrar um livro. Esse livro encerra um dos maiores segredos da história humana e esse segredo não pode vir à tona.

                O grupo de amigos se envolve numa aventura que não desejavam, não imaginavam sequer ser possível, mas que, devido às circunstâncias, irresistivelmente se deixaram envolver. Tudo numa corrida frenética para revelar a verdade sobre a vida no planeta Terra. Seu objetivo é fazer com que essa Verdade, ou pelo menos parte dela, possa ser entregue à Humanidade.

                É uma busca para corrigir erros graves no pensamento humano que causam muito sofrimento. Uma narrativa cheia de surpresas, suspense e questionamentos.”

Bem interessante, não? Bem, eu achei, gosto muito de livros de aventura, mistério e suspense – meus preferidos na verdade -, então já devem ter imaginado minha reação ao saber que esse livro tem tudo isso. Desde que a editora o enviou fiquei com uma curiosidade imensa para lê-lo. Ficou curioso também para saber mais? Aqui está uma entrevista contando um pouco mais dessa história e como foi criada…

Entrevista sobre o livro Pedras Negras:

A Editora Filhos do Vento tem o prazer de apresentar Pedras Negras, o primeiro romance de Cesar Luis, que narra a aventura de um arqueólogo brasileiro nas ruínas Incas em busca de respostas para estranhos acontecimentos que iniciam após a abertura de uma misteriosa câmara durante uma escavação arqueológica. Aventura, mistério, suspense, conspirações e muitas surpresas é o que aguarda o leitor nessa emocionante narrativa.

                Aproveitando o estreitamento de espaços permitido pelas redes sociais e a internet o paulista Cesar Luis apresentou seu original para uma pequena e iniciante editora do Rio de Janeiro, que tão logo terminou a leitura acreditou no projeto e firmaram contrato. Nas palavras da editora Mônica d’Olliveira, “o que mais entusiasmou foi a dinâmica da escrita, que envolve o leitor na trama de modo que é impossível largar a leitura pelo meio do caminho.”

                Pedras Negras foi primeiro lançado em ebook, em evento virtual, com a participação de diversas pessoas através das redes sociais e de hangout, e nesse formato é distribuído em grandes livrarias digitais como Amazon, Cultura, KOBO. Em janeiro, os primeiros exemplares impressos começaram a ser vendidos no site da editora.

                No fim de dezembro Cesar Luis aproveitou suas férias para voltar ao Peru, visitar novamente os sítios arquelógicos tão bem descritos em seu romance e refazer a trajetória de seu personagem, retornando no início de janeiro. No grupo Pedras Negras do Facebook estão publicadas várias fotos dessa viagem. O autor já prepara a continuação das aventuras de Eastman.

Semana que vem já inicio a leitura, e, se tudo der certo – vai dar sim, e se não der eu dou um jeito -, farei a resenha e a postarei na sexta-feira conforme a programação de posts. E sim, semana que vem terá duas resenhas, assim como essa semana teve duas indicações de leitura.

E, quando você achava que não podia ficar melhor, o livro tem também um booktrailler, e eis ele aqui:

Sites onde podem encontrar mais informações:

– Grupo Pedras Negras – https://www.facebook.com/groups/747270112003732/

– Facebook autor – https://www.facebook.com/cesarcesar1970?fref=nf

– Facebook editora – https://www.facebook.com/editorafilhosdovento?fref=nf

– site editora – http://editorafilhosdovento.com.br/

– livraria editora – http://www.livraria.editorafilhosdovento.com.br/

– blog editora – http://blogeditora.editorafilhosdovento.com.br/

– tumblr – http://cesarcesarblog.tumblr.com/

E é isso, espero que tenham gostado!!

Beijos e abraços!

Até o próximo post…

Anúncios