Olá, gente linda que está lendo este post! Tudo bem com vocês?
A indicação de leitura dessa semana vai para…. Hamlet, de William Shakespeare! Sim, estou lendo este livro no momento! Estou gostando muito, só estranhando o fato de o livro ser uma peça de teatro, onde em vez de só texto narrativo e algumas falas, temos só as falas dos personagens e aqueles momentos de (personagem tal entra) ou (personagem tal sai). Isso acaba sendo um pouco confuso, pois em vários momentos estou tendo que voltar às primeiras páginas e verificar qual personagem é aquele que está falando.
E é assim o livro inteiro. Então, na verdade, o livro é dividido em “cenas” e não em capítulos como estamos acostumados. Ah, e a linguagem, é claro, é mais formal e, digamos, “poética”. Estou no início ainda mas pretendo terminá-lo até sexta-feira (e vou, bem, assim espero, rs).
Abaixo mais algumas informações:
Editora: L&PM
Tradução: Millôr Fernandes
Gênero: Teatro, Literatura clássica internacional
Páginas: 144
Lançamento: 1ª Edição, fevereiro de 1997
Sinopse:Hamlet, de William Shakespeare, é uma obra clássica permanentemente atual pela força com que trata de problemas fundamentais da condição humana. A obsessão de uma vingança onde a dúvida e o desespero concentrados nos monólogos do príncipe Hamlet adquirem uma impressionante dimensão trágica.
Nesta versão, Millôr Fernandes, crítico contumaz dos “eruditos” e das “eruditices” que – nas traduções – acabam por comprometer o sentido dramático e poético de Shakespeare, demonstra como o “Bardo” pode ser lido em português com a poderosa dramaticidade do texto original. Aqui, Millôr resgata o prazer de ler Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, em uma das suas obras mais famosas.
Fonte: Site da Editora L&PM.
E por hoje é só, espero que tenham gostado! Alguém aqui já leu ou teria o interesse de ler?
Até o próximo post…
Beijos e abraços!
Oi Sophia!
Eu também tenho um pouco de dificuldade ao ler livros escritos em forma de teatro rs
Acho que o melhor que já li foi O Auto da Compadecida, do Ariano Suassuna. É perfeito!
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
É um pouco estranho, não é? Esse eu nunca li, do Ariano Suassuna, talvez algum dia eu o leia, tenho uma lista enorme de livros que quero ler, hehe. Mas até que me acostumei bem a ler Hamlet depois de um tempo (depois de eu já ter passado da metade dele, rs).
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa