Lendo o Maior dos Clássicos: Efésios

DSC02595Olá, meus queridos leitores e leitoras! Tudo bem com vocês?

A partir de hoje criarei uma nova categoria, intitulada “Lendo o Maior dos Clássicos”, onde falarei sobre um livro da Bíblia que li recentemente e que gostaria de compartilhar com vocês o que eu achei e quais foram minhas experiências diante disso. O que acham? Neste primeiro post, dessa categoria, falarei sobre Efésios, um livro bem curtinho que gostei muito. Ele é, na verdade, uma carta do apóstolo Paulo à igreja de Éfeso, que tem seis capítulos. Que foi escrita por ele, não com o objetivo de enfrentar qualquer heresia ou problema nas igrejas, mas sim para fortalecer e encorajar as igrejas daquela região. Tem como megatemas:

  • O propósito de Deus;
  • Cristo, o Centro;
  • A igreja está Viva e em Atividade;
  • Nova Família;
  • Conduta Cristã.

E que eu acho muito lindo, pois fala, em muitas partes, do quanto Deus nos ama e nos abençoa, mesmo quando achamos que não Ele está cuidando de cada um de nós, devemos nos alegrar sempre e agradecer a Ele porque estamos vivos, bem, e com saúde, mesmo quando achamos que tudo vai mal, Ele está conosco. Muitas vezes nós, e eu me incluo também, achamos que aquilo de ruim está acontecendo nas nossas vidas por culpa de Deus, mas não paramos para pensar que aquilo tudo pode ser uma consequência de algum ato que fizemos ou que Deus está deixando aquilo acontecer para nos tocarmos de que estamos fazendo algo de errado, e/ou que precisamos mudar.   Um dos meus versículos preferidos do livro Efésios, é:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. – Efésios 2:8

E muitos outros temas incríveis, como uma parte em que fala da armadura do cristão e uma outra parte em que fala para os filhos honrarem o seu pai e a sua mãe, para que vão bem e vivam muitos dias na terra, e diz aos pais para não provocar os seus filhos. Enfim, amei e fico mais feliz ainda em compartilhar e falar desse livro incrível com vocês.

Espero que tenham gostado! ;D

Até o próximo post… E um feliz dia dos namorados!

Beijos e abraços!

