Como Comecei a Ter Gosto pela Leitura

image

Imagem original da editora Fundamento, e o que está escrito no centro foi feito por mim.

Olá, meus queridos leitores e leitoras! Tudo bem com vocês?

Bem, como vocês já devem ter percebido, eu amo muito, muito, muito mesmo ler, e creio que a maioria que está lendo esse post também ama, mas até começarmos a pegar gosto pela leitura passamos por várias coisas. Por exemplo, existem pessoas que, no início, não gostavam nada de ler, mas que depois de um tempo começaram a gostar e continuam gostando ainda mais até hoje.

Eu sou do tipo que sempre gostou de ler, desde a infância até agora eu gosto cada vez mais de ler. Desde de quando eu estava na barriga da minha mãe, sempre que ela lia a bíblia, ela lia em voz alta para eu poder ouvir, e eu gostava disso. Uma vez, quando ela estava lendo Colossenses (um livro da bíblia), isso na época em que ela ainda estava procurando um nome para mim, quando ela chegou em um determinado versículo que falava sobre sabedoria, ela me contou que eu comecei a mexer, e mexer, e mexer dentro da barriga dela, e isso foi uma resposta de Deus para ela (naquela época ela estava orando para achar um nome para mim), dizendo que o significado do meu nome era para ser “sabedoria”, que é justamente o que significa Sophia.

Depois que eu nasci, ela continuou me contando as histórias da bíblia e eu fui cada vez gostando mais. Conforme eu crescia, meus pais iam lendo várias histórias para mim então, as da bíblia e essas histórias para crianças. Fui para a escola, aprendi a ler e a escrever, e lá tinha uma biblioteca, e toda semana eu e as outras crianças que estudavam comigo íamos lá pegar um novo livrinho, e conforme eu terminava de ler o livro eu ia e pegava outro, até mesmo antes de chegar o dia em que iríamos na biblioteca novamente. No início, eu só lia livros infantis, até eu ir crescendo e descobrir os livros do Sherlock Holmes, Agatha Christie – que eu descobri assistindo um episódio de Doctor Who – e muitos outros. Mas esse ano e o ano passado foram os anos em que eu comecei a comprar mais livros, até porque antes eu só pegava emprestado de alguma amiga ou da biblioteca da escola, ou lia na internet.

E foi assim que comecei a ler e peguei gosto pela leitura, e vocês?

Espero que tenham gostado desse post! 😉

Até o próximo post…

Beijos e abraços!

