[Junho e Julho] Book Haul + Livros lidos

Olá, meus queridos leitores! Tudo bem com vocês?

Acabei adiando e adiando o Book Haul do mês de junho e então resolvi juntá-lo com o do mês de julho, e, como julho também é mês de maratona literária e de colocar a leitura em dia, vou falar dos livros que li durante esse mês.

Book Haul – Junho

23625408

Age of Darkness, de Brandon Chen

[Já o resenhei aqui no blog (clique aqui para conferir).]

Sinopse: Age of Darkness is the story of Keimaro Hayashi, a young man tormented and shunned for reasons unknown to him. When his village is attacked and his adopted family slaughtered, Keimaro must join with his only friend, Yata, to find vengeance for those he loved most. Hounded by a villainous group known as the Bounts, Keimaro travels far from his simple, shielded home into a world filled with espionage, magic, and betrayal. He gains allies along the way—others who have been wronged by the Faar Empire and who possess mystical powers that offer unique possibilities. Along the way, he faces temptation in the form of the enchanting Princess Aika and his own dark desires to overthrow the very gods who condemned his people. Keimaro faces the demon within himself and presses on, learning that vengeance can be found in many forms. Can Keimaro find the good within and protect those he loves?


diariodeannefrankO Diário de Anne Frank

[Lendo]

Sinopse: Nova edição com capa dura de um dos livros mais importantes do século XX.
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocauto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.


Book Haul – Julho

e2b0a230-1778-44f6-846f-940ad3082a55Nêmesis, de Agatha Christie

[Li esse mês, e já o resenhei aqui no blog (clique aqui para conferir)]

Sinopse: Ao folhear seu jornal vespertino, Miss Jane Marple se depara com a inesperada notícia da morte de Jason Rafiel, um milionário que a ajudou a evitar uma tragédia não muito tempo atrás, numa viagem ao Caribe. Uma semana depois, ela descobre que o finado lhe deixou uma herança – que ela só receberá se conseguir solucionar mais um mistério. Mas como resolver esse caso se Mr. Rafiel não forneceu qualquer informação acerca do crime, do lugar, do assassino ou da vítima? Por onde Miss Marple poderia sequer começar? Seria essa apenas uma brincadeira de mau gosto? Ou o ato final que provará, de uma vez por todas, sua perspicácia e vocação como a Nêmesis vingadora, a Justiça inescapável?”


ArquivoExibir.aspxO Senhor dos Anéis – Volume Único, de J. R. R. Tolkien

[A ser lido]

Sinopse: Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”. Tolkien criou em Senhor dos Anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.  


livro-graca-max-lucado-12684-MLB20064559491_032014-FGraça, de Max Lucado

[A ser lido]

Sinopse: Nas palavras do autor, a graça é a melhor ideia de Deus. Nada escapa de seu alcance. Nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela. Diferentemente de qualquer outra manifestação religiosa ou conceituação filosófica, a graça expõe a própria dinâmica de vida proposta por Deus. Descubra neste livro uma graça ativa, surpreendente e irresistível que acontece na vida em toda a sua plenitude. Graça: Mais do que Merecemos. Maior do que Imaginamos é a obra mais importante da vida de Max Lucado.


Livros Lidos – Julho

  • O Filho da Natureza, de Isis L. M. J.
  • Age of Darkness, de Brandon Chen
  • Nêmesis, de Agatha Christie
  • O Diário de Anne Frank [lendo, na verdade]

Admito que foram bem poucos, já li mais do que isso em só uma semana, no início do ano li uma série de seis livros, cada um de 200 a 300 páginas, em uma semana. Por isso espero compensar nas próximas férias, e ler, pelo menos, quatro livros por mês, o que eu já deveria estar fazendo desde o início do ano, mas sempre surge algum imprevisto, risos. Foram poucos livros, mas que proporcionaram ótimas leituras. Eu queria ter participado da MLI15 promovida pelo canal Geak Freak, mas fui adiando para me inscrever que acabei esquecendo, talvez da próxima, risos.

E vocês, como estão as suas leituras? Estão participando da MLI15? Conseguindo cumprir a meta?

Espero que tenham gostado!

Beijos e abraços!

Anúncios