Lendo o Maior dos Clássicos: Salmos

DSC02595

Olá, meus queridos leitores e leitoras! Tudo bem com vocês?

Hoje, aqui estou com mais um post da categoria Lendo o Maior dos Clássicos, e o livro da Bíblia de que falarei esse mês é (como já está no título): Salmos! Sendo quase a metade desse livro escrito por Davi (foram 73 salmos de 150 escritos por ele).

Ele tem como principais megatemas:

  • Louvor
  • Poder de Deus
  • Perdão
  • Gratidão
  • Confiança

Bem, há muito o que se falar sobre esse livro, que eu considero um dos mais lindos da Bíblia, porém hoje irei falar mais sobre o salmo 139, o qual eu li há pouco tempo em uma das minhas leituras diárias da Bíblia.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Salmos 139:1-3

Gente, cada vez mais eu percebo como Deus é maravilhoso, muito mais do que isso, e se preocupa conosco. Não é algo magnifico saber que há alguém que cuida de nós, que nos entende e que está sempre ao nosso lado? Deus é onisciente, Ele sempre sabe como estamos nos sentindo, o que desejamos, o que estamos pensando e fazendo, e, até mesmo quando fazemos algo errado, Ele ainda nos ama, e muito!

E eu percebo isso não só lendo esse salmo, mas na minha vida também. Sempre que eu estava passando por algum problema ou não estava agindo corretamente, Ele estava lá me ajudando de alguma forma, seja fazendo daquilo o tema da pregação do pastor ou alguma amiga minha falando algo relacionado para mim, mesmo sem essas pessoas saberem de nada do que estava acontecendo comigo.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Salmos 139:4

Ele é tão bom, que, se deixarmos tudo nas mãos dEle, todos os nossos problemas e aflições, Ele cuida de tudo por nós, enquanto apenas descansamos nEle. E, acredite, parece então que tudo se resolve e melhora para nós, pois Ele vê além do que podemos ver.

E algo engraçado que aconteceu enquanto eu estava escrevendo este post, foi que, quando coloquei para ouvir uma lista das faixas principais do Jeremy Camp no YouTube, a primeira música a ser tocada foi He Knows (Ele sabe).

Espero que tenham gostado!

Beijos e abraços!

