Book Haul – Agosto e Setembro

Olá, meus queridos leitores e leitoras! Tudo bem com vocês?

Sei que já devia ter feito esse post antes, afinal já estamos no meio do mês de outubro, mas… Antes tarde do que nunca, risos. Não adquiri muitos livros nesses últimos dois meses, 5 no total e ganhei mais um. Os quais foram: 

A série The Maze Runner, de James Dashner:

wpid-2015-10-13-15-08-20_deco.jpg

A série The Maze Runner em inglês.

Esses foram adquiridos em uma ótima promoção do Submarino, foram os três últimos livros por R$35 e o 1º por R$20 (que foi mais carinho por ter sido comprado separado dos outros).

Sinopse do primeiro livro: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Obs: Já fiz a resenha do primeiro livro, caso queiram conferir, eis o link a seguir – [Resenha] Maze Runner – Correr ou Morrer, de James Dashner.

A Garota no Trem, de Paula Hawkins e Morte Súbita, de J. K. Rowling:

wpid-2015-09-30-01.38.45-1.jpg.jpegEsse foi o primeiro livro que comprei na livraria Companhia dos Livros – não, não é Cia dos Livros que vocês estão pensando, essa é uma outra livraria da minha cidade (Dourados, MS). E, gente, amei! Sabe quando você acha sua livraria preferida? Então, essa é a minha! (Fica a dica para o pessoal de Dourados) 😉

Sinopse de A Garota no TremTodas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

E a sinopse de Morte súbita:

Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Outras fotos:

wpid-2015-10-13-15-09-27_deco.jpg

wpid-2015-10-13-15-07-13_deco.jpg

O primeiro livro da série vem com 12 páginas ilustrativas, com fotos tiradas de cenas do filme.

wpid-2015-10-13-03.12.56-1.jpg.jpeg

wpid-2015-09-14-01.22.20-2.jpg.jpeg

Espero que tenham gostado! Quais foram os livros que adquiriram nesses últimos meses?

E hoje é o dia mundial do escritor! Parabéns a todos os escritores, os quais fazem com que sejamos verdadeiros leitores! ❤

Beijos e abraços!

Anúncios