Novas Adaptações Cinematográficas de Livros da Agatha Christie

Olá, queridos leitores! Tudo bem com vocês?

Vi recentemente algumas notícias a respeito de novas adaptações cinematográficas para grandes livros da Agatha Christie, famosa “Rainha do Crime”, que provavelmente serão lançadas nos próximos anos (ainda não foram divulgadas datas). E achei que deveria compartilhar isso com vocês, sendo essas notícias maravilhosas! >u<

Assassinato no Expresso Oriente

kenneth-branagh

O diretor Kenneth Branagh (“Cinderela”) vai filmar uma nova versão de um dos livros de mistério mais famosos da escritora Agatha Christie, “Assassinato no Expresso Oriente”. Além disso, também estrelará o longa, no papel do célebre detetive Hercule Poirot. A informação é do site The Hollywood Reporter. […]

Na história, o detetive é chamado para desvendar um assassinato a bordo do famoso trem de longa distância. Entre os suspeitos, estavam estrelas de primeira grandeza, como Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Jacqueline Bisset, Sean Connery, John Gielgud, Anthony Perkins, Vanessa Redgrave e Michael York.

A novo versão tem roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”) e será produzida pelo cineasta Ridley Scott (“O Conselheiro do Crime”). Não foram divulgados o cronograma da produção nem a previsão do lançamento nos cinemas.

Fonte: Pipoca Moderna.

E Não Sobrou Nenhum

agatha-christie-filme

[…] Neste tempo onde o que mais se vê no cinema são remakes e adaptações, “E Não Sobrou Nenhum”, considerado um dos melhores livros de suspense policial não só da autora, mas da história, não poderia ficar de fora.

O romance já ganhou um filme em 1965 intitulado no Brasil como O Caso dos Dez Negrinhos (Ten Little Indians). Em 2003, quase 40 anos depois, o livro ganhou uma nova adaptação chamada “Identidade”, que fez a autora remexer no túmulo de tão ruim. Agora finalmente a obra será retratada como merece. Pelo menos é o que parece, pois será comandada por Morten Tyldum, diretor do impecável longa “O Jogo da Imitação“. Mas ainda não foram divulgadas maiores informações.

No livro, dez estranhos são misteriosamente convidados para passar alguns dias em um ilha e logo após chegarem uma tempestade começa e se torna impossível qualquer comunicação com o continente. Na primeira noite, após o jantar, uma voz ecoa acusando cada um de um crime oculto cometido no passado e, a partir desse dia, um a um vão sendo mortos.

Fonte: Pizza de Ontem.

O que acharam dessas novidades? Ansiosos desde já para saber como serão essas adaptações e se serão fiéis aos livros? Eu, sinceramente, espero que essas adaptações sejam melhores do que as anteriores e façam jus aos livros da Agatha Christie!

Beijos e abraços!

Anúncios