Um novo ano se inicia

 

DeathtoStock_CreativeSpace4 11.45.06 AM

Olá, meus queridos leitores! Feliz Ano Novo para todos vocês!

Pois é, mais um ano se passou voando e chegamos em 2016! Sempre que um ano novo se inicia eu me animo a mudar e estabelecer certas metas que desejo cumprir até o final do ano, apesar de nem sempre colocá-las no papel.

Em 2015, a minha meta literária foi ler 65 livros, eu nunca tinha me proposto antes a ler uma quantidade “x” de livros, portanto essa meta foi inicialmente um teste para saber quantos livros eu conseguiria ler em um ano, e o meu resultado foi: 50,5 livros lidos em 2015.

No início, logo após ter visto que eu não tinha conseguido atingir o meu objetivo de leitura, pensei certamente que eu poderia ter lido mais e me esforçado mais pra conseguir, mas depois eu percebi que o mais importante era a qualidade, a mensagem e as informações que podemos tirar dos livros e não a quantidade de obras que lemos. Pois do que adianta ler um livro (de mais de 200 páginas) em um ou dois dias e mal absorver a história e as informações úteis que ele nos trás, não é verdade?

Minhas metas para o ano de 2016:

– Ler entre 45 e 50 livros;

– Ler mais clássicos da literatura brasileira;

– Postar resenhas mais elaboradas e mais do que postei em 2015;

– Me organizar em tudo (Ex.: nos estudos, no blog, etc…);

– Trazer posts diferenciados e com mais conteúdo aqui para o blog;

– Mudar o layout e a logo do blog;

– E cumprir alguns outros desafios literários, dos quais falarei em breve…

E, por acaso, há exatamente um ano atrás eu acessei pela primeira vez o site do WordPress.com e dei início a este blog lindão – modéstia a parte – que é o Livros & Aventuras, o meu xodózinho! E também adentrei essa maravilhosa blogosfera literária, cheia de leitores e blogs maravilhosíssimos! ❤

Amo muito vocês, gente, e desejo a todos um ano abençoado e repleto de ótimas leituras! Espero poder estar trazendo postagens incríveis para vocês neste novo ano que se inicia!

Beijos e abraços!

 

