Desafios Literários para 2016

golden-791072_1920

Olá, queridos leitores! Já definiram quais desafios literários pretendem cumprir esse ano?

Eu já e vou contar um pouquinho sobre cada um deles neste post, para vocês. Eu não sou muito de estabelecer desafios literários, mas para tudo sempre há um começo, não é!? Começo primeiramente citando os livros que, com toda certeza, pretendo ler nesse ano, os quais são:

  • Game of Thrones, de George R. R. Martin (série)
  • Legend, de Marie Lu (trilogia)
  • As Viagens de Marco Polo
  • Magnus Chase e a Espada do Verão, de Rick Riordan
  • O Silmarillion, de J. R. R. Tolkien
  • The Lunar Chronicles, de Marissa Meyer (série)
  • O Guia do Mochileiro das Gálaxias, de Douglas Adams (série)

É claro que há muitos outros que eu também gostaria muito de ler, porém, por enquanto, esses são prioridade na minha TBR list, rsrs. Agora vamos aos desafios:

Ler um clássico nacional por mês: Pretendo ler mais clássicos nacionais em 2016, pois estes serão os que mais precisarei para os estudos nos próximos anos também. Ano passado a maioria dos clássicos que li eram estrangeiros, porém este ano serão os nacionais. 

– Ler uma história do livro The Complete Sherlock Holmes por mês: Como vocês já devem saber, em 2015 eu comprei um livro com todas as histórias do Sherlock Holmes escritas por Arthur Conan Doyle em inglês (britânico), The Complete Sherlock Holmes, e pouco li desse livro maravilhoso. Portanto resolvi que este ano eu, pelo menos, deveria ler uma história por mês e é isso o que irei fazer! Assim espero, rs.

– Diminuir a quantidade de livros que compro, e adquirir mais livros em inglês: Este será o desafio literário mais difícil de se cumprir desta lista, creio eu. Pois com esse preço do dólar… Porém, ainda assim, espero conseguir. Não aguento mais ficar só olhando esses gringos no insta postando fotos (lindas) das edições hardcover (divinamente maravilhosas) dos livros em inglês. Isto é uma tremenda tortura!

Participar do Projeto Literário Viagem na Literatura: Este é um projeto literário que eu vi no blog Pausa Para Um Café, achei superinteressante e resolvi então participar. Ele consiste em ler o maior número possível de autores de um determinado país selecionado pelos blogs Pausa Para Um Café e Universo dos Leitores. Se quiserem saber mais sobre o projeto, é só clicar aqui.

E esses são, então, os desafios literários que eu escolhi para cumprir em 2016. Espero que eu consiga! E vocês, estão participando de algum? Se sim, qual?

Beijos e abraços!

