Projeto PhotoBook: Março

Estou participando, junto de mais algumas blogueiras, no Projeto PhotoBook, que, como o nome já diz, mistura livros e fotos. Amei o projeto, já que compreende duas das coisas que mais gosto! Ele consiste em fotografar livros que te inspiram, de acordo com o tema escolhido no dia 10 de cada mês. No caso desse, Mulheres Fortes, em homenagem ao dia mulher, dia 08 de março. E os livros que escolhi foram:

16-03-11-14-42-11-129_deco.jpg

Trono de Vidro: Celaena Sardothien era a melhor assassina de Adarlan, mas estava presa em Endovier há um ano até que o príncipe foi e escolheu-a como sua campeã para um campeonato que o seu pai estava organizando. Escolhi esse livro porque a Celaena é daquelas personagens que já sofreram e passaram por muita coisa, mas que mesmo assim não desistiram. E apesar de tudo que sofreu, seguiu em frente e enfrentou todo o seu medo e seu ódio, que a estavam corroendo.

Percy Jackson e os Olimpianos: Escolhi esse por causa da Annabeth, que, na minha opinião, foi uma pessoa muito corajosa, alguém que não gostava de depender dos outros, inteligente e que ajudou muito o Percy a sair de inúmeras enrascadas. 

16-03-11-14-43-09-035_deco.jpg

Este é um livro que traz histórias de mulheres da Bíblia, que enfrentaram diversas dificuldades e ainda assim foram guerreiras e se mantiveram firmes em Deus. Um exemplo seria a história de Ester, uma mulher simples e do povo, que acabou sendo escolhida pelo rei persa Xerxes para ser rainha, e arriscou tudo para salvar seu povo. Além de muitas outras que eu poderia citar.

16-03-11-14-39-00-049_deco.jpg

Essa eu não poderia deixar de citar: Anne Frank, apesar de ser tão jovem, manteve sua esperança até o fim, e batalhou dia após dia, suportando toda a tensão e o medo que enfrentou durante anos na sua estadia no esconderijo, enquanto o mundo era bombardeado pela Segunda Guerra Mundial e os judeus eram perseguidos e massacrados. 

16-03-11-14-37-00-961_deco.jpg

Daenerys Targaryen, outra mulher que, apesar de jovem, teve de enfrentar muitas coisas e ainda manteve sua determinação forte. Tentando ser uma boa rainha para todos, punindo injustiças e libertando escravos, e não desistindo do seu povo apesar de seu desejo de voltar para Westeros.

Espero que tenham gostado! Para ver os livros que as outras blogueiras escolheram, é só clicar nos links a seguir:

Ana | Bia | Carollina | Thais

Anúncios