Por que não amanhã?

deathtostock_creative-community3

“Por que não deixar pra depois? Não preciso fazer isso agora…”

Será? Será que sabemos o que irá acontecer amanhã, ou até mesmo na próxima hora?

Venho tentando fazer um novo post há meses. Eu começava e dali um tempo ou “batia uma preguicinha” de achar um jeito de conseguir expressar a minha opinião no post, ou eu dizia “Ah, não precisa ser pra hoje. Deixa que eu faço num outro dia, quando estiver com mais inspiração…”.  E assim passava os dias, que logo se transformavam em semanas, e logo meses haviam se passado.

E, geralmente, é assim na nossa vida. Vamos deixando tudo para depois, e depois, e quando vemos o tempo passou e, às vezes, já é tarde demais. 

Percebi que eu estava, realmente, procrastinando. Não era que nem ano passado, quando eu dizia “Sophia, você não vai sair daqui até terminar esse post!”. Eu tinha vontade de postar, mas, confesso a vocês, ficava com preguiça de terminar o post. E em outras vezes, quando eu sentia que realmente iria conseguir iniciar e concluir um post lindão para vocês, surgia mil e uma coisas pra fazer justamente durante aquela semana.

Mas, eis que quando lá estava eu lendo a Bíblia, chegou, como sempre acontece quando estou em uma situação dessas, aquele belo “balde de água fria”… eu havia me deparado com o seguinte versículo:

Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja.”  Provérbios 13:4

E em outro dia, com este:

O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar;”   Provérbios 21:25

Não obstante, outras pessoas também me passaram uma mensagem semelhante, só que um pouco mais direta. E foi então que finalmente decidi que já estava mais que na hora de eu me mexer e “jogar essa preguiça fora”. E “Por que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje?”, como diz aquele velho ditado. Não sabemos o que o novo dia trará, não sabemos se vai surgir um novo compromisso ou imprevisto, nem mesmo se estaremos vivos ou com condições de fazer aquilo.

Muitas vezes também, queremos conseguir um determinado resultado, porém não queremos fazer o esforço necessário para chegar nesse resultado. Queremos as coisas prontas, ou conquistá-las sem gastar muita energia ou tempo. Porém, devemos lembrar que aquele que não trabalha e nem se esforça, não consegue o que deseja, como podemos ver em vários outros versículos da Bíblia, não só aqueles que citei anteriormente, a maioria localizada no livro de Provérbios.

Demorou mais alguns dias até eu conseguir fazer um post decente, mas, por fim…  Look who’s back! (calma, sou só eu, não é o Hitler, não, tá?!)

Inicialmente, meu plano para o blog nesse ano era fazer posts diferenciados, com um maior conteúdo, que trouxesse mais informações ou dicas/ideias úteis para vocês. Além de renovar o layout, e mudar o blog, de forma, a deixá-lo mais a altura do número de visualizações que ele estava recebendo. Algo que eu pretendia fazer em meados de Junho ou Julho, por causa das férias e também por essa época ser mais “tranquila” para mim.

Ainda não consegui concretizar esse plano, como podem ver, porém eu não desisti e tentarei ao máximo melhorar ainda mais este cantinho que me é tão querido, nessa blogosfera incrível, cheia de pessoas maravilhosas!

E, para aqueles que, assim como eu, estão tentando parar com a procrastinação ou estão um tanto desmotivados, deixo abaixo duas músicas que sempre me animam quando passo por alguma dessas situações:

Caso queiram ver as letras e traduções das músicas, deixo os links a seguir: It’s Not Over Yet (tradução) e Speak Life (tradução)

Espero que tenham gostado!

P.S.: Então, caso vocês tenham alguma sugestão ou pitaco pra dar e me ajudar a deixar o blog ainda melhor, sintam-se à vontade e digam nos comentários!  😉

Beijos e abraços!

