O amor de Deus

16-02-19-14-22-03-310_decoNão sei ao certo por que estou escrevendo este post. Só sei que algo me diz que devo escrevê-lo, e creio que seja Deus falando comigo para passar essa mensagem. 

Eu tinha começado a escrevê-lo um dia mas acabei deixando de lado por ficar pensando o que as pessoas iriam achar desse post e qual seria a reação que teriam. Porém, depois de assistir o vídeo “Jesus me pediu pra te falar isso” da Fabiola Melo, Deus voltou a me tocar para escrever isso.

Não sei se isso acontece com vocês ou sou só eu, mas, às vezes, bate aquele desânimo. Parece que eu penso em fazer alguma coisa, mas logo deixo pra fazer outra hora por pensar que não vale a pena fazer naquele horário ou porque achei que isso daria muito trabalho. Ou, em outras vezes, me sinto cansada de tentar mudar as coisas e tentar ajudar as pessoas e elas nunca mudarem, saberem o que devem fazer e ainda assim não fazer. Olhar ao redor e pensar “Com tantas pessoas fazendo errado, como posso conseguir fazer o que é certo e ajudá-las a fazer o mesmo?”.

Recentemente, bateu esse desânimo em mim, e justamente quando pensava que não iria conseguir fazer o que queria fazer e me sentia impotente em relação ao que estava acontecendo ao meu redor, Deus chamou a minha atenção para Ele e me lembrou de como é maravilhoso o seu amor e como Ele está sempre ao nosso lado em todas as situações. Mas também que se eu quisesse mudar, eu teria que mudar o meu foco.

Nós podemos passar por diversas dificuldades, todos iremos passar, seja você cristão ou não, mas o que faz a diferença é a maneira pela qual irá passar por aquela dificuldade. Não digo que para quem é cristão a vida corre às mil maravilhas porque isso não é verdade. Para nós é diferente porque Deus nos ama e está ao nosso lado, nós temos uma rocha em que se apoiar que é Cristo. 

E Gente, não há palavras para descrever o tamanho desse amor! Deus nos ama tanto que deu seu único filho para morrer por mim e por você, para que nós tivéssemos vida. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e nós só chegamos ao Pai por ele. Se ele é o caminho, é nele que devemos focar, porque por nenhum outro iremos chegar a Deus. Nos preocupar com outras coisas de nada adianta, pois elas não nos levarão a lugar algum. Por isso:

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

Salmos 37:5

Ele sabe o que é melhor para nós, e se estamos passando por uma situação difícil ou nos sentindo desanimados, Ele vai nos ajudar. Talvez nem sempre da forma que queremos ou esperamos, mas do jeito que deve ser.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10:13

Basta crermos em Jesus e buscá-lo de todo o coração, que o acharemos. 😉

Nunca esqueça: Jesus te ama!  ❤

Beijos e abraços!

