(Sem) Metas para 2017

metas-para-2017_1-1

Hey, gente!

Todo ano (desde 2015, quando eu criei o blog), eu faço um post falando sobre as metas que tenho para aquele ano, sejam elas literárias ou não. Porém, esse ano será um pouquinho diferente dos outros…

Como já disse antes, eu era uma pessoa que sempre criava muitas metas. E esse ano em especial, estava criando mais ainda porque queria compensar tudo o que não tinha conseguido fazer no ano passado. E, logo agora, já estava me sentindo cheia de coisas para fazer e na dúvida de por onde começar. Eu orava e orava, e pedia pra Deus me ajudar a conseguir me organizar e a fazer tudo o que eu tinha que fazer. Até que hoje (13/10), me deparei com um certo vídeo.

Ontem, ao procurar canais cristãos em inglês, eu tinha descoberto o canal do Jon Jorgenson, porém só dei uma olhada rápida e acabei deixando para ver os vídeos hoje. Eu já tinha assistido alguns outros até chegar ao vídeo “3 minutos de motivação para começar o ano novo” (tradução literal do título), que assisti sem saber o que esperar.  

É justamente quando a gente menos espera que vem aquele lindo “tapa na cara” que estávamos tanto precisando.

Nesse vídeo ele falava justamente que para começarmos bem o ano, não devemos ficar fazendo resoluções e dizendo “Ah, nesse ano vou fazer isso, isso e isso…” ou “Esse vai ser o ano que eu mudar isso e aquilo…”, não, o que nós temos que fazer é parar de falar e agir. Pare de fazer promessas e de dizer que vai fazer alguma coisa, simplesmente vá lá e faça.  Assim como Jesus mesmo já disse:

“Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum… Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não…”

– Mateus 5:34-37 (esse é o mesmo versículo que apareceu no vídeo)

P.S.: Isso não significa que não tenho metas, eu tenho, porém antes de anunciá-las, eu tentarei cumpri-las. O importante não é estabelecer as metas e priorizá-las, mas sim se concentrar no que você quer fazer para melhorar determinada área da sua vida, e fazer isso. Antes de escrever quais os seus objetivos do ano, pense em como pode realizá-los de uma forma que não se prejudique em outras áreas. 

E essa é a mensagem que deixo a vocês nesse início de ano, quando o blog completa, exatamente, 2 anos de existência. Espero que tenham gostado! ❤

Beijos e abraços!

Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. – Provérbios 16:3

