Indicação de Leitura Semanal: As Viagens de Marco Polo

Hey, minha gente, meus queridos e prezados leitores(as)!

Hoje é quarta-feira, e dia de uma indicação de leitura para a semana (ou para quando você quiser ler). A indicação de hoje vai para… As viagens de Marco Polo! Sim, mais um clássico! Eu ainda não terminei de lê-lo (estou lendo A Menina Submersa no momento, e espero conseguir fazer resenha dele nesta sexta), mas já posso dizer que é um ótimo livro e que indico sem dúvida alguma para que todos leiam. Ele, como o título já nos diz, conta as viagens que Marco Polo fez, sim, de verdade, na vida real, na época em que viveu (século XIII), narradas pelo próprio Marco Polo, contadas detalhadamente, contendo inúmeras aventuras suas.

Não cheguei a ler muitas páginas (mais ou menos umas 40 páginas de 120), mas só nesse início já descobri várias curiosidades, novas regiões e lugares, dos quais nem fazia ideia que existiam e que tinham um nome assim. Pude conhecer um pouco mais sobre cada uma daquelas cidades/vilarejos/regiões que Marco Polo visitou ou passou durante suas viagens, conheci um pouco mais da cultura daqueles povos e algumas curiosidades sobre elas, o que é, de fato, muito interessante. E o que é mais interessante, ele realmente passou por cada uma delas e está contando tudo isso para nós, simplesmente incrível, espetacular e indispensável da nossa lista de livros que queremos ler.

Abaixo mais algumas informações sobre o livro:

9788526247666Autor: Marco Polo

Adaptador: Ana Maria Machado

Ilustrador: Roberta Masciarelli

Editora: Scipione

Páginas: 120

Sinopse: “O veneziano Marco Polo relata suas viagens à China, no século XIII.

 Acompanhado do pai e do tio, chega à corte de Kublai Kan e logo cai nas graças do soberano. Aprende a cultura, a língua e a escrita locais. Vinte anos depois, Marco Polo retorna a Veneza e relata alguns episódios fantásticos e irreais que lhe teriam causado deslumbramento, diante de civilizações tão exóticas.”

Fonte: Site da editora Scipione.

Onde comprar: Submarino.

O post é bem curtinho, mas espero que vocês tenham gostado. E se alguém já leu, ou tem o interesse de ler, me conte nos comentários, estou curiosa para saber o que acharam. ;D

Abraços e até o próximo post…

Anúncios