Minha Wishlist + super dicas para economizar na hora de comprar seus livros

image Olá meus queridos e queridas! Um feliz dia da mulher para vocês queridas leitoras, um pouco atrasado mas ainda vale mesmo assim, não? Bem, neste post farei uma lista dos livros que quero muito, muito mesmo, comprar e ter na minha estante, e, logo depois, darei algumas dicas para se organizar e economizar um pouco mais na hora de comprar seus futuros queridos livrinhos, tão indispensáveis, que têm que estar na nossa estante. Minha wishlist:

  • Box Percy Jackson e os Olimpianos (só tenho o primeiro livro, o resto li online);
  • Box Os Heróis do Olimpo, continuação de PJO (li online, mas quero muito ter na minha estante);
  • Box Jogos Vorazes (li online);
  • Box Divergente (li online);
  • Box com todos os livros de Harry Potter (li online);
  • O Hobbit (quero ler);
  • O diário de Anne Frank (quero ler).

Na verdade, essa lista era para ser maior, mas no momento só me lembro desses, é triste quando se quer tantos livros que você nem se lembra de todos eles para fazer a sua compra de livros que precisa ter em sua estante.

(talvez essa minha lista aumente conforme eu for me lembrando)

As vezes, ou muitas vezes, queremos tantos livros que nem sabemos por onde começar e nem como arranjar dinheiro para comprar tantos quanto queremos. Por isso separei algumas dicas para nos ajudar na hora de economizar para comprar todos os livros que queremos.

Aqui vai uma lista de dicas que eu mesma preparei para vocês:

1. Coloque no papel, ou onde preferir, todos os livros que queira comprar:

Escreva em algum lugar todos os livros que queira comprar, e conforme quiser outros mais também, vá acrescentando eles a essa lista, assim poderá se controlar na hora em que for em uma livraria ou comprar online mesmo (coisa que é um pouco difícil, pois essa lista sempre aumenta quando olhamos novos lançamentos e quando vamos em uma livraria), mas isso pode ajudar muito de quarquer forma.

2. Conforme tiver tempo e disposição, vá anotando os preços desses livros e fazendo uma comparação para saber onde ficará melhor para caber no seu bolso:

Isso pode demorar um pouquinho, e para eu poder ajudar um pouco nisso, quando eu puder, também colocarei nas minhas resenhas onde você poderá encontrar aquele livro mais em conta para poder compra-lo. Pesquise em várias lojas on lines, e se quiser até em livrarias, e faça uma comparação de preços e fretes para quando se tratar de compras online.

3. Se quiser uma coleção inteira de livros, opte por comprar boxes que geralmente saem mais em conta do que comprar livros separados;

4. Pense se quer mesmo aquele livro e pesquise sobre ele antes de compra-lo, muitos não são o que parecem ser e podem te causar grandes decepções;

5. Veja se aquele livro se encontra disponível para se ler online ou baixa-lo gratuitamente Muitos sites disponibilizam livros para se ler online e outros para até baixa-los do jeito que preferir (.pdf, .epub, e etc);

6. Procure se tem a versão ebook do livro que quer tanto ler, ebooks sempre são mais baratos. Mas decida se quer só o ebook ou quer o livro impresso que você poderá colocar na sua estante, para assim não gastar ainda mais comprando os dois.

7. Economize seu dinheiro deixando de fazer algumas coisas que você não considera tão importantes assim:

Muitas das coisas que compramos, ou até alguns lugares que frequentamos só para matar aquela vontade de comer tal coisa, podem ser deixadas para outra hora e nos ajudar a economizar o dinheirinho que precisamos para comprar aquele tão desejado livro.

8. Faça uma lista das coisas que considera que são extremamente importantes:

Faça uma lista das coisas que considera que precisa mesmo comprar e deixe de comprar algumas coisas que não lhe são tão úteis e necessárias assim. Eu sei que é um pouco difícil, pois quase sempre que saímos vemos algo que gostaríamos muito de comprar, mas que muitas vezes nem precisamos e que poderíamos ter gastado esse dinheiro em outra coisa que fosse mais importante para nós, como um livro da nossa wishlist, rs.

Lembre-se de pesquisar bem os livros que quer comprar, muitos parecem que são lindos, fofos, e super interessantes, mas que quando você começa a ler preferia nem ter visto aquele livro na vida. Acho que é isso, espero que essas dicas possam te ajudar a economizar mais um pouco na hora de comprar seus livros. 

Beijos e abraços!!

E até o próximo post…

