[Resenha] Graça – Mais do que merecemos. Maior do que imaginamos, de Max Lucado

livro-graca-max-lucado-12684-MLB20064559491_032014-FTítulo original: Grace

Autor(a): Max Lucado

Tradutor(a): Leila Kormes

Editora: Thomas Nelson Brasil

Páginas: 224

Sinopse: Nas palavras do autor, a graça é a melhor ideia de Deus. Nada escapa de seu alcance. Nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela. Diferentemente de qualquer outra manifestação religiosa ou conceituação filosófica, a graça expõe a própria dinâmica de vida proposta por Deus. Descubra neste livro uma graça ativa, surpreendente e irresistível que acontece na vida em toda a sua plenitude. Graça: Mais do que Merecemos. Maior do que Imaginamos é a obra mais importante da vida de Max Lucado.

Eu nunca tinha lido nenhum outro livro do Max Lucado, só um, que era para crianças, que li na escola já faz anos. Portanto, não sabia o que me aguardava, só haviam me contado que todos os seus livros eram incríveis…

Enquanto eu era levado da maca para o centro cirúrgico, ele [o médico, Lucado estava prestes a se submeter a um procedimento cardíaco] perguntou se eu tinha alguma dúvida. (Não foi a melhor escolha de palavras.) Tentei ser inteligente.

“Você vai queimar o interior do meu coração, certo?”

“Correto.”

“Você pretende matar as células que não estão se comportando bem, não é?”

“Esse é o meu palno.”

“Enquanto estiver ali, você poderia usar o maçarico na minha ganância, egoísmo, superioridade e culpa?”

Ele sorriu e respondeu: “Desculpe, isso não está incluído no meu contracheque.”

Realmente não estava, mas estava no contracheque de Deus.Pág. 17

Realmente, as pessoas que me disseram aquilo estavam certas! Neste livro, Lucado aborda, de uma forma bem simples e leve, o verdadeiro significado da graça. Este livro faz uma pergunta mais profunda: você já foi mudado pela graça? Moldado pela graça? Fortalecido pela graça? Encorajado pela graça? Suavizado pela graça? Agarrado pelo pescoço e sacudido até perder os sentidos pela graça? A graça de Deus é abundante. Superabundante. Como uma correnteza que vira você de ponta-cabeça. – Pág. 19

wpid-2015-08-05-01.33.09-1.jpg.jpeg

Foto de minha autoria.

É um livro que nos mostra um novo ponto de vista, uma nova perspectiva, que nos fazacordar” e ver como a graça de Deus é tão grande e infinita, e maravilhosa, como Ele nos ama. Nos faz refletir sobre nossas ações – e muito – rever nossos conceitos sobre graça, uma palavra que ouvimos inúmeras vezes, e que achamos saber o que significa, mas que talvez não saibamos.

A cada início de um novo capítulo, deparamo-nos com uma nova história, seja da Bíblia ou não. Algumas que nos deixam “de queixo caído” ou com o esboço de um sorriso no rosto. Que nos tocam profundamente. O livro é cheio de testemunhos e versículos bíblicos que comprovam sua veracidade, o que o torna um livro ainda mais admirável.

Não tenho o que reclamar. E ainda por cima, além dos 12 capítulos, que são bem curtinhos, temos um Guia do Leitor.

Esse guia compreende doze estudos, um por semana. Ao abrir o estudo de cada semana, você encontrará a leitura essencial das Escrituras para aquela lição.” – Pág. 145

Que eu aconselho que vocês leiam ao fim de cada capítulo, mas que também pode ser lida ao concluir a leitura do livro.

Recomendo-o, sem sobra de dúvidas, a todos. É um livro o qual todos deveriam ler. Ele possui uma leitura bem leve, que podemos concluir em apenas um dia e dedicar alguns minutos de cada semana para refletir em cada estudo apresentado na parte final, no Guia do Leitor. Ler e reler inúmeras vezes, relaxar e colocar tudo o que nos vem afligindo nas mãos de Deus, descansar nEle, pois Ele sabe o que fazer e enxerga muito além do que podemos ver.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (❤) [favoritado]

Onde comprar: Amazon, Americanas, Submarino e Gospel Goods.

Espero que tenham gostado! Alguém já leu algum outro livro do Max Lucado e indica? Já leu esse livro? Conte nos comentário, ficarei feliz em saber! 😆

Beijos e abraços!

